quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Uma luz no fim do túnel

Rubens Barrichello, o homem que mais pilotou na história da Fórmula 1 com 259 GPs disputados vê uma chance de voltar a disputar um campeonato na categoria máxima do automobilismo mundial. Para Peter Windsor, diretor esportivo da equipe USF1, o piloto brasileiro possui todos os requisitos necessários para uma equipe estreante na categoria.

"Barrichello seria um nome excelente, já que ele possui muita experiência, e viveu dois anos muito ruins na Honda, o que seria um ótimo ponto de partida para o nosso trabalho. Ele é praticamente o único piloto disponível a possuir os requisitos que precisamos. Na primeira temporada, pelo menos, ele seria fundamental, até mesmo pela nova regra de corte do número de testes que as equipes podem fazer ao longo do ano", declarou Windsor.

Quando questionado sobre os nomes de Danica Patrick - Fórmula Indy - e Kyle Busch - Nascar -, Windor declarou: "Ambos possuem uma grande reputação, mas a questão é se eles seriam a escolha certa para a USF1 em seu primeiro ou segundo ano."

Danica declarou que não foi procurada por ninguém da equipe.
"Você leu alguma declaração minha na entrevista deles? Soube disso quando li uma história e acho que eles querem chamar a atenção, pois ninguém de lá ligou para mim ou para meu empresário. Tenho muitos objetivos na carreira e tentarei a F-1."

Na visão de Windsor, Rubinho leva vantagem sobre a americana Danica Patrick justamente pelo o que ele pode representar para a equipe em termos de expectativas.
"Não precisamos de um piloto dominante, que chegue à equipe esperando mais do que podemos dar. Ao mesmo tempo, não queremos um piloto que, por inexperiência, renda abaixo do desejado. É uma equação difícil de se resolver."

Especulação à parte, seria muito bom vermos Rubens Barrichello de volta à Fórmula 1, acho que para 2009 suas chances estão esgotadas, mas na USF1 suas chances são enormes. Ele ainda mostra muita vontade de correr e amor à categoria. Acredito até que se o seu trabalho render bons resultados, ele possa permanecer por mais tempo do que o previsto.
Boa sorte Rubens!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário