Num comunicado entregue às equipes, a etapa de Salvador, marcada para 5 de julho, foi trocada por Campo Grande. Os motivos ainda são desconhecidos e a informação é tratada sob sigilo na categoria.
Em novembro passado, durante a apresentação do novo carro da categoria, em São Paulo, o organizador Carlos Col falou com empolgação da prova na Bahia, que não foi confirmada na época, mas citada como provisória no calendário.
Vale lembrar que, em 2005, Col organizou uma corrida do extinto Renault Speed Show em Salvador, em um circuito montado na Cidade Baixa, percorrendo cartões postais da cidade, como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.
No entanto, a experiência teve alguns problemas. Apesar de resultar no maior público da história de uma corrida do automobilismo brasileiro, com mais de 200 mil pessoas se espremendo atrás dos guard-rails, a F-Renault só conseguiu iniciar suas atividades no domingo.
O problema se deu em um dos hairpins, onde os fórmulas não conseguiam fazer a curva, ao contrário dos carros da Copa Clio. Para resolver o problema, o meio-fio e parte das calçadas tiveram de ser quebrados para os treinos e a corrida serem realizados.
Desde então, nenhum evento automobilístico foi realizado na cidade.
Fonte: Site Superspeedway.
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário