terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A1GP, Brasil no pódio

O carro do Brasil pilotado por Felipe Guimarães conquistou a segunda colocação na etapa da África do Sul neste domingo, algo que não acontecia desde 2007 quando Sérgio Jimenez conquistou a terceira colocação na etapa da Malásia. Felipe se tornou o piloto mais jovem a subir ao pódio na A1GP superando o piloto Earl Bamber.

Guimarães havia batido forte nos treinos de sábado e danificado seriamente o carro, mas a equipe brasileira conseguiu preparar o carro para as provas da rodada dupla.
Na "Sprint Race" primeira disputa e mais curta o brasileiro chegou na 15ª colocação, já na "Feature Race" segunda disputa e mais longa Felipe ultrapassou dois carros na largada e foi beneficiado por um acidente envolvendo os carros de Malásia e Nova Zelândia e problemas com o carro dos Estados Unidos, chegando à quarta colocação na prova. À partir daí, Felipe travou uma batalha com o piloto de Mônaco, que acabou errando e cedendo a segunda posição ao brasileiro.

"Este resultado significa muito para mim, principalmente após o começo do final de semana que tinha começado mal. Fiquei muito chateado pela batida na qualificação e agora o Emerson [Fittipaldi] está muito satisfeito com este resultado e me veio no momento oportuno, será um grande passo tanto para mim quanto para a equipe. Será um grande impulso para a minha carreira," disse Guimarães.

"Estou muito feliz e orgulhoso do Felipe", comemorou Fittipaldi que comanda a equipe. "Estava achando que a gente não tinha chance de ultrapassar Mônaco, mas ele mostrou muito talento", emendou o bicampeão mundial de Fórmula 1. Com o resultado, o Brasil chega aos 16 pontos, ocupando a 13ª colocação na temporada 2008/2009 da A1GP. A liderança é da Suíça, com 73, três a mais que a Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário