Bernie Ecclestone quer premiar com medalhas os pilotos que subirem ao pódio ao invés da entrega de troféus, segundo publicado no site oficial da F1 http://www.formula1.com/. Lógicamente seria ouro para o vencedor, prata para o segundo colocado e bronze para o terceiro como no atletismo por exemplo.
Porém pelo o que entendi o sistema de pontos seria banido ficando da seguinte forma, o campeão será o piloto que conquistar mais medalhas de ouro ao fim da temporada, o segundo a de prata e o terceiro de bronze. Como critério de desempate entrarão as medalhas de prata, se ainda assim houver empate as de bronze seriam contabilizadas.
Assim Bernie acredita que as provas ganharão em ultrapassagens, pois os pilotos necessitariam ainda mais da vitória já que a soma de pontos deixaria de existir não possibilitando teoricamente um certo acomodamento de algum piloto que tenha grande vantagem sobre outro e não correriam apenas para somar alguns "pontinhos".
Para o campeonato de construtores nada muda, continuarão sendo computados pontos no mesmo esquema do campeonato de 2008.
Max Mosley quer a opinião do público sobre o assunto e você já pode votar no próprio site da F1 no endereço http://www.formula1.com/news/interviews/2008/12/8775.html, neste link você encontrará a entrevista de Bernie Ecclestone na íntegra e ainda poderá votar se gostou ou não da idéia no fim da página onde há dois botões para votar.
Aproveite e dê sua opinião.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário