De acordo com uma notícia publicada ontem pelo jornal italiano "La Stampa" o empresário mexicano Carlos Slim, atualmente o segundo homem mais rico do mundo, teria já assegurado a compra da Honda F1.
A notícia não carece de confirmação, mas a verdade é que é sabido o interesse do milionário mexicano, mas as negociações estão paradas desde antes do Natal.
Dinheiro não é problema, já que o milionário mexicano, cujo grupo de empresas vai desde os bancos a restaurantes, plantações de tabaco, tecnologias da informação...e 3% da Apple, numa "soma" que corresponde a cerca de 5% do produto interno bruto mexicano, ou seja, mais coisa, menos coisa, 45 bilhões de dólares.
Mas o mexicano ainda tem 3 concorrentes que acredita-se que sejam David Richards, um magnata grego chamado Achilleas Kallakis e um grupo suíço não identificado.
Caso esta situação se confirme, quem deverá ficar com um sorriso de orelha a orelha é Bruno Senna, já que um dos seus patrocinadores, a Embratel, que o acompanha desde a Fórmula 3, pertence ao grupo da Telmex, de Carlos Slim. Bruno faria dupla com Jenson Button cuja a multa de rescisão de seu contrato é altíssima e por isso continuaria na equipe.
Bruno Senna teve conhecimento que Carlos Slim esteve em Inglaterra para negociar a compra da equipe conforme foi publicado no jornal "O Estado de São Paulo".
Mas, como tudo na Fórmula 1 é rápido um porta voz do grupo de Carlos Slim, negou que o empresário mexicano esteja comprando a equipe.
"Ele não comprou a Honda e não há nenhum acordo ou negociação em andamento", conforme publicado no site do jornal italiano La Gazetta dello Sport.
domingo, 28 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário